terça-feira, 14 de outubro de 2008

RECEITA BOLSA SIMILAR À GERARD DAREL DUBLIN

Hello, girls and boys... Nossa quanto tempo!!! Agradeço a todos os comentários e ao carinho de todas(os), desculpe ainda não consegui responder vários deles. Mas eu vou, pode demorar um poquinho, mas irei com certeza.
Hoje vou postar a receita da bolsa similar a Gerard Darel Dublin, atendendo a tantos pedidos. Ainda não acabei a bege que estou fazendo, é que acabou a linha de seda, eu estava sem carro, então comecei a fazer outra bolsa, uma mistura de uma bolsa que sempre achei lindinha (que encontrei na Net) e as bolinhas da GD Dublin. Acho que a bolsa bege vai ficar mais bonita do que a roxa, assim que acabar posto para vocês verem.
Bom, vou postar a receita das duas, tentei fazer os gráficos o melhor possível, visto que não tenho bons programas para edição de figuras. Espero que "dê pro gasto".


Clique em cima das figuras que elas abrem bem grandes.
Quero muito agradecer a Tania do Krio-linha, pois foi ela quem me ensinou a fazer as bolinhas de um modo diferente do que eu tinha feito a bolsa roxa. O gráfico acima já está com a receita dela e vale a pena, as bolinhas ficam bem gordinhas.
Agora a bolsa nova que fiz é uma mistura de 2 bolsas. A que eu me inspirei é esta aqui, que tirei da net mas não lembro aonde. Se por acaso alguém for a dona desta bolsa, por favor me avise que eu coloco os devidos créditos.

Ela não é fofinha e linda???

Bom a minha ficou assim... Fiz maior do que a da foto acima.








Também quero agradecer à Duda (Cantinho Crochê) por me ajudar na alça da bolsa preta. Eu não tinha certeza se era mesmo tricô e ela, que sempre me dá um help quando preciso, disse que era tricô mesmo.
Hoje é isso pessoal... Muitos beijos. Bons crochês.
Jane

40 comentários:

Kety disse...

Muitooo obrigada pelas receitas, suas bolsas estão maravilhosas!!
Beijão e mais uma vez obrigada :)!!!!

Inez, como no tempo da vovó disse...

Querida vou me aventurar a fazer uma para minha filhota
As sua ficaram lindas!!!
Obrigadinha pelas receitas
Qualquer coisa posso voltar para vc tirar alguma dúvida?
Mil bjs
Inez Barbosa

Eliana Lima disse...

Olá, Jane
As bolsas ficaram lindas e não devem nada ao modelo original.
A grife Gérard Darel lançou uma versão da Dublin, em fio de algodão, que recebeu o nome de Syracuse. Postei hj a página da Elle onde ela saiu.
Sua receita está ótima mas acho que ainda é "muita areia p/ meu caminhãozinho". rsrsrs
bjooo

Nilda Biagio disse...

Olá jane
Estou começando hoje a bolsa da minha filha...com as explicações que vc me mandou e essa receita vamos ver se consigo fazer.
Bj
Nilda

Wanda Luchezi disse...

Boa noite Jane!
Obrigada por postar s/receitas, estão ótimas, como tantas outras que vc. traduziu e postou, porém o trabalho deve ter sido dobrado, uma vez que vc. também fez os gráficos.
Acredito que agora, todas as bolsólatras irão querer fazer a sua, afinal essa bolsa é linda demais!!!!
Que Deus continue a abencoá-la e que sua noite seja repleta de bons sonhos.
Bjão. e mais uma vez obrigada, vc.é um anjo!
wandaluchezi@hotmail.com

Mabel Cristina disse...

Oi Jane,
Suas bolsas ficaram lindíssimas. Parabéns!

Beijos

Mabel

Tania Romualdo disse...

Oi Jane,
Os gráficos ficaram excelentes :), parabéns!
E adorei a outra bolsinha que fizeste aplicando as bolinhas, está um mimo!!!
Bjcs

Faniquito disse...

Oii Jane.
Mas, que show de bolsas...ficaram uma mais linda que a outra.Aquela azul que vc se inspirou...ameiii!!!
De fato, se alguem quiser fazer, com suas dicas, fica fácil, fácil!!! :)
Beijinhos
Ana

Patty disse...

Oi Jane


Vc é maravilhosa...primeiro por fazer tão lindos trabalhos e por postar a receita destas cobiçadas bolsas.

obrigada

bjs
Patty

Cleusa Rodrigues disse...

***Valeu pelas receitas e gráficos das bolsas. Vocé d+.***
Bjs
Cleusa

jessica disse...

oiii amiga

muito obrigada pela receita e graficos,agora ja posso fazer a bolsa,yupiiiiiiiiiii.
as suas ficaram lindas d+.
quanto a bolsa foral que eu fiz,não é dificil fazer não,é bem facil.
obrigada pelo comentario.
bjuxxxx

Sônia Maria disse...

Oi, amiga!
O QUE QUE É ISSO!!!!!!
Estou pasma de ver uma coisa tão linda!
Que organização!!!!
Nossa, e os gráficos, perfeitos!
Adorei professora!
Um presentão!!!!!
Thanks!!!!
Abraços, laçadas e beijos,
Sônia Maria

glaucia disse...

tudo maravilhoso como sempre. abraços e bom restinho de semana pra voce

Carla Maria disse...

JAne,

Adorei seu blog. Essa bolsa é um espetáculo e suas explicações também. Assim que der vou fazer uma, obrigada por compartilhar.

bjs

CArla

Madrecita disse...

Jane está lindo e interessante demais seu trabalho! Valeu, lindo e obrigada mais uma vez por este presente, mil bjs...

Katielle Borba disse...

Oi amiga!
Mto obrigado pelas tuas receitas...
Um super bjão!
Katielle Borba

tiane disse...

Jane, muito obrigada pela visita e por essa receita maravilhosa que tenho certeza foi feita com todo carinho e dedicação. Estou melhorando da tendinite, mas não posso continuar o vestido por mais alguns dias. Obrigada pela preocupação. Assim que der retornarei. Um grande beijo. E Parabéns pela receita e bolsa. Ambas ficaram lindas!

Nadir Souza disse...

Olá Jane

Também adorei seu blog e suas dicas de como fazer bolsas e revestir as agulhas.

Te adicionei nos meus links favoritos para te visitar sempre.

Obrigada pelo carinho

Abraços

Faniquito disse...

Oii Jane.
Passei para desejar um bom final de semana.
Obrigada pelo carinho do premio, abri um novo blog e vou guardar ele lá...bem direitinho.:)
Beijinhos
Ana

Diana disse...

Hola amiga.. quiero una bolsa como esa..!! me gusto la gris con la flor.. me das la receta.. gracias.. bjs.. Diana..

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Que Lindas Bolsas...Maravilhosas
PARABENS e Obrigada pela receita
Amiga estive procurando as receitas dos biquinis nos meus arquivos e não encontrei porque há um tempo atraz formatei meu Pc e perdi muitas receitas mas vou ver se encontro o Grafico para vc...
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Femin Susan disse...

Super....Super Creativity..At first I was marveled to see such a blog. I wish I had a blog like yours. How where you able to cope such a lot. meet me at
http://www.veg-art.blogspot.com/
Waiting with curiosity. To know your innovation

Maria disse...

Oi Jane amei as suas bolsas e o seu blog.
Bjus!e um ótimo fim de semana.
Maria das Graças.

Anônimo disse...

QUERIDA JANE !!ESTOY MARRAVILLADA DE VER TANTOS TRABAJOS BELLOS Y PARA MI TAN DIFICILES (ESTOY APRENDIENDO)A TEJER Y VEO QUE TU ERES TAN BONDADOSA Y EXPLICAS LOS TRABAJOS TAN SENCILLAMENTE ,ESTA BOLSA LA E VISTO EN LA NET Y VOY A TRATAR DE HACERLA CON TUS EXPLICACINES .UN ABRAZO DESDE URUGUAY NAIR

Nélia disse...

Olá Jane!

Votos de um óptimo domingo!
bjs
Nélia

Sonia Garrido disse...

Amo ver os seus trabalhos.As suas agulhas ficaram maravilhosa.Gostei muito da bolsinha, que está perto da bolsa similar à Gerard....., você vai postar o gráfico? Pois gostaria de fazê-la.Não tenho blog meu e-mail é:
soniasouza2004@yahoo.com.br. Um beijão,grata,Sonia Garrido.

CROCHET DA HELOISA disse...

Oi Jane
Vc com estas bolsa lindas de nome dificil...Lindassssssss adorei....
AS VEZES fico pensando em tentar fazer uma destas....Mas....sou apaixonada por roupinhas de bebes e acabo sempre iniciando outra peça.Ainda bem que cada uma de nós faz alguma coisa diferente e com isto a gente pode se deliciar..Bjs Heloisa Reis

Jussara disse...

Jane,agradeço suas palavras!Tenho paixão por artesanato,me dedico ao croche e ao bordado Ponto Cruz.Não sei digitar!Desculpe meus erros,Gostaria de manter contato.Um abraço!

rosineiartes disse...

Oi Jane estive visitando (mais uma vez) o seu blog,e quase tive um treco!!!!
A bolsa que estou quebrando a cabeca pra conseguir fazer vc tinha postado com receita e tudo!!!!!!!!!
Parabens vc eh muito maravilhosa, pois fa z trabalhos lindissimos e ainda nos passou esta receita.
Beijos, ah e quando der faz uma visitinha ao meu modestissimo blog.
estarei te lincando ok?

:: Jaqueline :: disse...

Ficou linda meus parabéns.

estou tentando fazer uma tmb acho que agora vai ficar mais facilrsrsrsr.

bjusssss

:: Jaqueline ::

San disse...

Wow - I am glad you featured this site. I will enjoy checking in on this blog.

Márcia Prado - Minhas artes disse...

Janeeee!!!!!
Obrigas por compartilhar conosco essa receita!
Beijos

Bia Bueno, de Goiânia disse...

Querida Jane, você é uma verdadeira artista no crochê!
E uma artista generosa!
Obrigada pelas receitas e gráficos. Ficaram claros e fáceis de fazer.Um grande abraço!
Bia Bueno, de Goiânia
bia_limabueno@yahoo.com.br

Xarochita disse...

FELICIDADES, ME ENCANTARON TUS BOLSAS, TENDRAS LAS INSTRUCCIONES EN ESPAÑOL?, EL CROCHET ES MEDIO COMPLEJO Y EN OTRO IDIOMA, PUES MAS, ESPERO ME PUEDAS AYUDAR, GRAX. SALUDOS...!!
=)
DE NUEVO FELICIDADES

Liliana DB disse...

Gracias Jane por esta receta tan maravillosa...es la mejor que he encontrado, ya me estoy animando para hacer la mia. Besos
Liliana

Jessica disse...

oi, peguei os graficos, e vou começar uma bolsa similar a Gerald Darel Dublin, mais nao estou entendendo o começo, desculpe....
tem que fazer aumentos?
pois a bolsa tem que ter 72 pontos pra começar o grafico das bolinhas, por favor me ajude....
meu email é angel-mixx@hotmail.com

Josy Queiroz disse...

Oi Jane,
Vim aqui te agradecer pelo gráfico da bolsa da Jolie.
Utilizei o mesmo e menciono no meu post. Super bem explicadinho, perfeito!!!
Beijos e fica com Deus!!!
Venha me visitar!!!
Beijoks

Nelly disse...

OI JANE, amei suas bolsas e da pra entender, porém como a angel, fico em dúvidas ,após o fundo da bolsa jolly,como aumento pra dar 72 pontos?Aumento dos lados e começo a contar os pontos a partir dos lados?Ai o desenho não ficaria torto na parte daa frente...Dava pra dar uma ajudinha?Obrigada enorme.Meu e-mail é: nelly2002@uol.com.br

Laura disse...

hola...muchos saludos...soy nueva en esto y ando haciendo la bolsa pero ya me quedé estancada....como aumento al principio de la base de la bolsa? empezaste con 124 puntos alrededor de la base y en la siguiente vuelta ya tienes 132 y para el grafico de la bolsa ya tienes 144....que hago? saludos

Artesanato e Terapia Tudo a Ver disse...

Amiga parabéns, as bolsas são maravilhosas,
bjos.
Magali Portella