quarta-feira, 1 de outubro de 2008

MY CROCHET HOOKS (MINHAS AGULHAS DE CROCHÊ)


They're all mine !!!!!

Hello, meninas(os)!!!! Sabe já faz algum tempo que tenho vontade de ter essas agulhas japonesas com cabinho grosso, dizem que elas evitam as dores nas mãos e que sobem para o braço. Por aqui já procurei, mas nunca achei nada para comprar. Esses dias passando pelo blog da Claudinha (http://arteminhacroche.blogspot.com) ela colocou um link para um site que vende as agulhas Clover aqui para o Brasil. Não sou muito "chegada" a comprar coisas pela internet, ficou sempre com receio, lá também tem dica de alguns exercícios para não termos dores nas mãos, muito útil e aprovada, porque tenho feito e tem dado bons resultados.
Vocês já viram aquela agulha ali em cima com o nome do meu blog? Pois é, a Tania do Krio Linha adorou e até queria uma daquela. Esta agulha é americana feita pela Jenn Edwards, ela reveste as agulhas de crochê com polymer clay (para nós o FIMO), as agulhas dela são maravilhosas. Fiquei pensando... pensando... e tive uma idéia, até aí não sabia que a tal polymer clay era o fimo. Já trabalhei bastante com fimo e tenho vários ainda. Corri lá peguei as massinhas e... estavam duras prá caramba. Xiii!!!, pensei, mas não vou comprar outras não (são carinhas), comecei a amassar, amassar e fui amolecendo, daí revesti uma agulha de crochê da Tulip de 4 mm, adicionei umas florzinhas e coloquei para assar. E não é que deu certo!!! ADOREI o resultado, ficou bonita e com o cabo bem mais grosso. Bom chega de blá-blá-blá. Vou mostrar as agulhas que fiz, revesti as agulhas mais grossas, agora falta revestir as mais fininhas.

Tem até strass swarovski nelas.

Olha aí a minha bolsa sendo feita com a agulha de fimo... Deixei o fimo mais para trás da agulha para não atrapalhar em trabalhos (como o desta bolsa por exemplo) que requer muitos pontos juntos na agulha, se não tiver bastante espaço, não dá para trabalhar.

Ah, os números das agulhas foram revestidos e não dá mais para ver, eu, então, anotei bem pequenininho com tinta que não sai.

Azulão com flores lilás e strass azul!!!

Verde bandeira com glitter, flores amarelas e strass verde. BEM BRASILEIRA!!!!

Cores misturadas!!!! Veja detalhe com flor e strass na parte traseira da agulha.

Verdão com bolinhas lilás!


Lilás com florzinhas azuis!

Pink e lilás, está eu fiz achatada, não redonda.

Azul com bolinhas lilás e pink!

Bege com flores lilás!!!
Pink com margaridas!!!

Por enquanto é só pessoal. Beijos para todas(os), bons trabalhos e uma ótima semana!!!

52 comentários:

Tania Romualdo disse...

Janeeee..........
Que loucura!!! As tuas agulhas ficaram um SHOW!!! Parabéns

Elba disse...

Ah, menina!!!!!!!!!!!!
Que coisa mais bacana essas suas agulhas!!!!!!!
Quando terminar a reforma aqui em casa, vou fazer taaaanta coisa...rs
Jane, realmente ficaram lindas e muito bem acabadas. Me parecem ótimas para trabalhar. São mesmo? É que nunca trabalhei com agulhas grossinhas assim, no lugar de segurar...
Lindas!
Beijo!!!

Márcinha França disse...

Oi, Jane!
Que idéia bacana!
Amei suas agulhas!Aquela azul, foi a que mais gostei!!!
bjos!
Fica com Deus!
Márcia

luciacoury disse...

Oi, Jane, q lindas suas agulhas, muito criativa! Adorei seu blog, parabéns! A bolsa da angelina Jolie ficou maravilhosa! Estou fazendo de acordo com o CD da prof. Elaine, mas é divida em 2 partes; a sua é feita inteira; menos gtrabalho,adorei!Vou tentar hehe
Bjs,
Lúcia

CLAUDIA SANTOS disse...

JANE...Q LINDAS!!!!!!!!!!!!!!
LIIIIIIIIIIIINDASSSSSSSSSS DE VIVER!!!!!!!!!!
AMEI...FIZ UM POST COM ELAS!!!! E COM A DE ELBA!!!!

PARABENS AMIGA!!!!

Madrecita disse...

Jane o que é fimo? Como comprar?
Comprei agulhas japonesas pela net mas não tinha a numeração que eu queria então esta sua idéia é ótima por que realmente dá resultado nos braços e mãos.
Pode me dar a dica?A bolsa ficou um espetáculo, parabéns, bjks...

Islana Costa disse...

Olá, Jane! Como vai? Estava dando uma olhada no seu blog e adorei o que vi, por isso te linkei. Estou apenas começando na arte do crochê, se puder dar uma forcinha, passa lá no meu bloguinho. Beijokas!
www.aartesa.blogspot.com

tiane disse...

OOOOOIIIIIIIII!
Obrigada pelo convite!
Que loucura! Imaginei que eram de fimo quando abriu a primeira foto.
O resultado ficou sensacional!
Achei todas lindas!
Chiquérrimas essas com cristais, dignas de uma crocheteira elegante e muito perua! rsrsrsrsrsrrsr!
Brincadeira!
Dá para vender! Sério.
Será que também dá para fazer o cabo com biscuit?
Beijo.

Marida disse...

Que bonitas¡¡¡ Un trabajo precioso.

jessica disse...

oieee
suas agulhas ficaram muito lindas,essa ideia é otima.
ah quanto a loja que vende alças para bolsas eu swei sim onde é,e as alças são ate baratas,em comparação com outros tipos que tem por aqui.
obrigada pela visita.
bjuxxx

Sonia disse...

Adorei sua idéia!!
Ficaram lindas!!!
bjs.

anjoartes disse...

As agulhas ficaram show!
Parabens pela criatividade,seus trabalhos tambem sao otimos.Beijos.

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Gostei das agulhas,também fiz dois cabos e ainda não experimentei.bjtos.Nile.

Josi disse...

Jane(eu tenho uma irmã com apelido de Jane).Ficaram show!!!As cores lindas, você poderia fazer por encomenda e vender para quem quisesse o que acha?
Beijos e boa noite .
Josi

Cleusa Rodrigues disse...

Muito criativa a idéia das agulhas encapadas. Ameei***
Cleusa Rodrigues

Nilda Biagio disse...

Olá Jane
Muito chic suas agulhas!!!
Bj
Nilda

crochetando a vida disse...

Miga amei ficaram lindas parabéns eu querooooooooo....beijinhos.

crochetando a vida disse...

miguxa se for vender ou algo assim por favor avise gostaria de encomendar.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Nossa estou aqui encantada com as sua Agulhas revestidas com fimo...e os Detalhes que Mimos deram um toque todo especial
PARABENS
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Natty Lioness disse...

Otima ideia! Adorei e mtos parabens*

Beijo
Sofia

Maisa disse...

Bom dia!
Por gentileza gostaria de saber se você faz estas agulhas para vender,achei lindissímas.

Aguardo resposta.

glaucia disse...

só voce para fazer estas coisas. ficaram lindas suas agulhas personalizadas. adorei abraços e bom fim de semana

Lilian Dalledone disse...

Que show!!! Se eu tivesse só metade da sua criatividade já ia ficar imensamente feliz!!!

celia disse...

celia

ola amiga que coissa linda seus trabalhos e sua agulhas bem que podia ensinar como fazer .
beijos

Katielle Borba disse...

rOi amiga!
Que lindas as agulhas...hehehe
Uma ótima semana, bjos.
Katielle Borba

crochetando a vida disse...

Oi miguxa obrigada pela visitinha...e se resolver fazer a s agulhas ja estou na fila hein me avise beijos lindo dia pra ti.

Maria Amélia disse...

Ficaram lindas!! Adorei a idéia. Deve dar certo também com durepox. Não me lembro onde vi umas com massinha de biscuit. Talvez fiquem mais em conta com esses materiais mas não sei se ficarão tão charmosas.

giovanna disse...

OLA JANE, PARABENS PELA IDEIA,FICARAO MUITO LINDAS!!!!!!BJO

Diana disse...

Que lindas, dime como hiciste eso..

Patricia disse...

Menina que idéias barabaras hein.....
Adorei.

CROCHET DA HELOISA disse...

Oi Jane
Quanto tempo e tanta coisa para comentar. Tava fora há quinze dias, agora tenho que ficar dois dias só para omeu blog...Adorei a bolsa da sua filha, ficou realemnte chic, não ficou com cara de artesanato, ficou um design chique.Adorei. As agulhas estão lindas, eu comprei nos EUA, umas borrachinhas que a gente coloca pela agulha e ela fica mais grossinha. Mas as suas estão lindas. Adorei conhecer a Silvana e agora jáq tenho 3 amigas do blog que já considero amigonas mesmo...Devíamos poder nos encontrar...Bjs e desculpa o diario...Heloisa Reis

Josi disse...

Janete.Jane.Pensa com carinho.rsrsrsr
Tenha um ótimo fim de semana.Xará de apelido da minha irmã!!!
Beijos.
Josi

SUSANA disse...

Oi amiga
Suas agulhas ficaram simplesmente maravilhosamente LINDAS.Parabéns, tumbém querrrroooooo! Aliás, agulhas, cores, lãs, nossa eu amo tdo isso.
Mas valeu, parecem importadas, na verdade são , né? Made in Brasil,pq não?
Abraço, um ótimo final de semana para vc
susana

Jenny's World disse...

“Deus não promete te livrar do sofrimento, mas promete que passará por ele contigo.”
“ Quando Deus abriu a janela do céu e me viu, perguntou...
Qual e o teu desejo para hoje?
Eu respondi...
Senhor, por favor, cuida bem da pessoa que esta lendo esta mensagem, pois é minha amiga.”

Sonia Garrido disse...

As suas agulhas ficaram lindas.Vou copiar as idéias.Que Deus continue abençõando suas mãos. Não possuo blog, como faço para linkar vc? Meu e-mail:
soniasouza2004@yahoo.com.br
Beijos.

Elba disse...

Querida,
Depois passe lá no meu blog e pegue um selinho que deixei para você, com carinho.
Beijos!
P.S. Em virtude do meu tempo estar todo contadinho por causa de uma reforma em casa, estou copiando este comentário, ok? :)

Sônia Maria disse...

Mama mia!!!!!
Nooooossa, amiga!
Que coisinhas mais lindinhas!!!!!
Estou apaixonada por suas agulhas.
Parabéns!
Já pensou em fazer pra vender?
Pense nisso!
E se for fazer depois anuncie. Vamos fazer as contas....juntar dinheirinho e compra uma. Ok?
Pense nisso!
Abraços, laçadas e beijos,
Sônia Maria

Carla disse...

Adorei as agulhas...
Parabéns!!!!!!!!!
Aliás, gostei do blog todo.
Beijos, Carla.

Rosi Braz disse...

Eu amei seu blog, o que fez com as agulhas e o grafico da bolsa da Angelina jolie... Mas desculpe minha total ignorancia, o que seria FIMO?

Bjos
Rosi Braz
http://rosecroche.blogspot.com/

SUSANA disse...

Menina!
Qto mais eu olho mais apaixonada fico pelas suas agulhas, são lindas. Srá que posso fazer com massa de biscuit? Não tem como danificar com o tempo? Rachar,po exemplo.Vou tentar fazer, mas como vc fez esta florzinhas lindinhas...
Me conta, vou aguardar suas dicas
abraço carinhoso
susana

SUSANA disse...

Menina!
Qto mais eu olho mais apaixonada fico pelas suas agulhas, são lindas. Srá que posso fazer com massa de biscuit? Não tem como danificar com o tempo? Rachar,po exemplo.Vou tentar fazer, mas como vc fez esta florzinhas lindinhas...
Me conta, vou aguardar suas dicas
abraço carinhoso
susana

Jackelyne disse...

OLá, vi seu link no Blog da Josi...eu tbambém sempre tive vontade de fazer essas agulhas , e agora tenho essa possibilidade~!
Obrigada.
Estou levando comigo o link do seu blog.
Beijos

Lucia Barros disse...

ADOREI suas agulhas. Você vende?
Sou do Rio de Janeiro e tenho um irmão que mora em São Paulo.
As agulhas são lindas.
Seu blog está ótimo.
Parabens
Lucia

Eliane disse...

Oi Jane

Amei as suas agulhas; nunca vi nada parecido, são lindas. Você esta de parabéns.
Eu gostaria de saber, se elas ficam pesadas; porque o meu ponto é muito apertado, e eu acabo sentindo muita dor no dedo; eu até já pensei em emborrachar as minhas agulhas; do mesmo jeito de algumas canetas que vêm com aquelas parte emborrachada. Mas ainda não tive este tempo, para fazer isso.
PS: Jane o que é fimo? e onde eu posso comprar? E quanto tempo fica no forninho para secar?
Bem realmente as suas agulhas são lindas, e você esta de parabéns, novamente.
Beijos...
Fique com Deus.

Luciana Borges disse...

MARAVILHOSAS, LINDAS E PRÁTICAS, ADOREI, POSSO POSTAR A IDÉIA NO MEU BLOG?

TUDO QUE É BOM, DEVEMOS DIVULGAR...

www.diluthimar.blogspot.com

bjs Luciana Borges

gichaga disse...

Olá Jane tudo bem, gostaria de tirar um duvida depois de modelar precisa ir no forno, não entendo de ceramica plastica e aonde posso comprar, ficaram maravilhosas suas agulhas eu comprei a agulha clover mais é muito cara, sua idéia me interessou muito...
meu email é gichaga2@gmail.com

Denise disse...

Olá Jane. Estava procurando agulhas ergonomicas no google e descobri seu blog. Achei maravilhosa suas agulhas, mas será que dá para fazer com biscuit, pois eu nunca trabalhei com massa plástica e esse negócio de ter que levar ao forno sei não tenho receio. Por favor se vc souber me responda. bjs Denise

Anônimo disse...

que hermoso todo me encanta el crochet felicidades ojala tenga mucho mas para mostrar pero con el grafico desde chile ,osorno.

Fernanda Oliveira disse...

Ontem estava finalizando uma pano de copa bordado com barradinho de croche e meu dedo doeu muito, esntão pensei no que podia fazer para diminuir este atrito...resultado: depois d emuito mexer na net acho este post maravilhoso!!!! Obrigada por compartilhar conosco esta dicas!!! Vou copiar com certeza! bjs e ótimo final de semana!

Ivis disse...

Obrigada por sua dica. Vou fazer as minhas, pois as que são vendidas pela internet são muito caras. Que Deus te abençoe sempre e parabéns por compartilhar com todas nós sua ideia.

Regiane Bettio disse...

Olá, Jane, adorei ver essas suas agulhas.
pensei em fazê-las para mim., mas fico com receio. Não tem perigo de estragar as agulhas no forno ?

Regiane Bettio disse...

Adorei suas agulhas.
Não há perigo em estragar as agulhas no forno ?
Quanto tempo tem que ficar ?

Bjsssssssssssssssssss