segunda-feira, 29 de setembro de 2008

FINALLY... MY GERARD DAREL DUBLIN BAG

Terminei a bolsa da minha filha. Deu trabalho!!! Principalmente porque não tenho máquina de costura, então fiz tudo a mão, pontinho por pontinho, bem delicado para ficar com um acabamento perfeito (ou quase). Esta primeira bolsa me deu trabalho, não sabia fazer as bolinhas o contorno, colocar aqueles cordões com pom-pom... Não ficou assim... uma Brastemp, mas minha filha gostou e todo mundo que vê adora. Fiz grande, mas não enooorme, com forro de seda e com bolsos de feltro para celular e outras coisitas mais, coloquei metais para alças quadrados com strass roxo swarovski, alças de couro legítimo prateadas (compradas pela minha irmã lá em Taubaté - SP - R$ 20,00). Nesta primeira fase, quero agradecer em especial à Duda (Cantinho do Crochê) que me deu dicas da confecção das bolinhas, mas depois de "fuçar" muuuuuuito pela net achei um video que ensina a fazer as tais bolinhas e fiz a bolsa roxa com bolinhas deste video. Na 4a. foto dá para ver melhor os detalhes das bolinhas, porque tirei sem flash.










Bom como sou teimosa... continuei a procurar e encontrei a Tania (Krio Linhas) que me passou outra receita das bolinhas. Ah, adivinha, comecei a fazer outra bolsa na cor cáqui, com 2 fios de linha e um fio de seda na mesma cor. Ja tenho as alças em couro legítimo bege que minha irmã comprou. Quero aproveitar e agradecer a Tania adorei estas bolonas, ficam bem firmes e graúdas. E aí vai a outra bolsa que estou fazendo.




No meu álbum do Picasa (link na barra lateral direita) tem uma pasta apenas para a bolsa Gerard Darel Dublin, lá tem várias fotos, ensinando a fazer a parte de baixo, as bolinhas, tem até gráfico.
Beijos
Jane

27 comentários:

glaucia disse...

o resultado foi excelente.parabéns ficou linda. igual mas cpom seu toque. abraços e boa semana pra voce

Sônia Maria disse...

Olá, amiga!
Ficou linda a bolsa da sua filha.
Com certeza ela adorou!
Achei seu acabamento excelente.
Uma linda semana pra vc.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

tiane disse...

Oi Jane!
Que sucesso essa bolsa, hein?
Já levei a foto dela para minha professora, acho que ela vai fazer para uma loja.
A sua ficou lindíssima!
Achei o acabamento muito bom e delicado. Parabéns!
Eu já fui numa festa de um tio da minha mãe que tinham 6 mulheres com uma sapatilha cor de rosa com lacinho iguais, é que elas são do interior do RS e quando chegaram lá as sapatarias estavam em liquidação para começar o inverno. Me acabei de tanto rir com meu primo, cada qual escondia os pés debaixo das cadeiras, embolados nas longas toalhas e até com as bolsas. Só vi uma vez uma mulher com uma camiseta idêntica a minha quando estava atravessando a rua e pensei que estava na frente de um espelho, a mulher ficou de boca aberta! E eu rindo sem parar! rsrsrsr! Uma boa semana! Beijo.

tiane disse...

Há! ía me esquecendo! Essa bolsa foi fotografada na rua com a Angelina Jolie.
Tá chique, hein?

Elba disse...

LINDÍSSIMA!!!!!!!!!!!!!
Beijos!

Duda disse...

Jane está maravilhosa,adorei a bolsa e a cor,parabêns,bjs.

jessica disse...

OMG ficou muito lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,eu estou louca pra fazer uma pra mim,mas nem sei direito por onde começar,rsrs,a sua arrasou parabens
bjuxx

Tania Romualdo disse...

Oi Jane,
Ficou liiiiiiiiinda a bolsa e adorei a cor. Qual agradecer qual nada!! Não é para isso que cá estamos? Para aprender umas com as outras...Essa blogosfera é maravilhosa...de repente estamos a trocar ideias com pessoas que, de outra forma, nunca cruzariam o nosso caminho. Parabéns pelo lindo trabalho.
Um bj

Nilda Biagio disse...

Olá Jane
Lindíssima!!!
Parabéns!!
Bj
Nilda

VANESSA-CROCHE disse...

Olá.Nossa,muito linda ficou sua bolsa.A bege,está mais linda ainda.Beijos e boa semana.

Elba disse...

Jane,
Fui eu que fiz, sim.
Sou metida, não sou? :)
Ela ficou bem lisinha, não pega na lã nem na linha.
Agora, vou fazer uma com cabinho assim, como falou...
Onde se compra fimo? Em papelaria?

Elba disse...

Jane,
Eu sei o que é a fimo...rs
Só não sabia onde era vendida.
Se você está online e quiser, me adiciona no MSN: borboletaa@hotmail.com
Beijinho!

Patty disse...

Oi Jane


Ficou maravilhosa a sua bolsa, ela também está na minha lista de projetos é um sonho de consumo!
Parabéns pelo trabalho!

bjs
Patty

croche da Anjinha disse...

Ola Jane,a bolsa ficou linda!!!adorei,beijos.
Janete

Faniquito disse...

Oi, Jane.
Sua bolsa,a cor,os detalhes,o acabamento...tudo...ficou espetacular.
Beijinhos
Ana

Inez, como no tempo da vovó disse...

Que maravilha!!!!!!!!
Está perfeita!!!
Tenho essa bolsa na minha listinha
e um dia faço
mas a sua ficou um must
parabéns anjo
mil bjs
Inez Barbosa

Márcia Prado - Minhas artes disse...

Ficou linda a bolsa Jane!!!
Parabéns!
beijos
Márcia

Wanda Luchezi disse...

Olá Jane! Sua bolsa ficou belíssima, maravilhosa, a cor é um arraso! Não ficou devendo nada p/a original. Parabéns! Abraços c/carinho.

CLAUDIA SANTOS disse...

tirei a noite pra visitar os bloguinhos queridos e deixar bjssssssssssssss

um arraso esta bolsa hein!!!

A magia do crochê disse...

Olá amiga!!! Ficou linda!! Adorei esse tom de uva...e o modelo é lindo!!
Bj

Kátia Missau

silvana disse...

Olá!
Adorei sua bolsa,lindaaaaa....
Também quero fazer uma, não sei quando.....mas vou tentar.
Bjs
Silvana


barbosa.silvana@yahoo.com.br

Josi disse...

Essa bolsa ficou,linda,linda,linda,amei a cor então melhor ainda!
Beijos.Josi

Cleusa Rodrigues disse...

Esta bolsa ficou maravilhosa!!!
O acabamento ficou 1000...
Ensina pra gente como se faz essa maravilha... rsss
Cleusa Rodrigues

Lilinha disse...

Olá!
Passei aqui para uma visita e não pude ir embora sem dizer que sua bolsa ficou linda de +!
Parabéns pelos lindos trabalhos!
Linda semana pra voce!
Bjos...

Wanda Luchezi disse...

Boa tarde Jane!
Tentei fazer a bolsa s/gráfico ou receita, não deu certo. Vc. poderia me passar a receita da sua, bem como me informar a linha e agulha que usou? Fico desde já muito grata pela atenção e desejo um ótimo finds, bjus. Meu e-mail é wandaluchezi@hotmail.com

Rosi Braz disse...

Olá Jane... estou apaixonada!!!

seu blog é fofo e seus trabalhos lindos, as agulhas então não vou nem falar nada...

Parabéns...
Se puder me faça uma visita
Bjos♥

Rosi Braz

Eloiza Nogueira disse...

Parabéns pelo excelente tutorial até agora é o melhor da internet.
Beijos