quinta-feira, 4 de setembro de 2008

ALGUÉM SABE FAZER ESTA BOLSA MARAVILHOSA?

HELP, HELP I NEED SOMEBODY !!!!!

GIRLS AND BOYS, será que alguem pode me ajudar? Minha filha quer uma bolsa de crochê. Adivinha qual ela mais gostou? Esta aqui ó...

É maravilhosa, não? Mas será que alguém já fez esta bolsa? Poderia me ajudar, dando dicas, tipo... como fazer estas bolinhas e este trabalho em losango? Não adianta me passar o álbum do picasa da Blackpanterochka que já olhei tudo, mas não explica como fazer as "bolotas".

Tenho esperança que alguém, muito LEGAL, "DÁ HORA", BACANA, SUPER 10, já fez e vai me ajudar.

JANE

9 comentários:

Lu disse...

Oieee!!! A Elaine fez esta bolsa, vi lá no blog dela. Espia que vale à pena.
Bjs

Tricochetando Arte disse...

Oi Jane, eu não tenho a receita da bolsa, mas tenho mais de uma receita de como fazer estas bolas, elas podem ser feitas junto com o crochê ou separado, fazendo depois do trabalho pronto. Se quizer eu escaneio e mando pro teu email, mas eu acho que tu tem anti spam, porque eu tô tentando te mandar a receita do conjunto de cozinha e volta uma mensagem dizendo que não pode ser entregue. Qualquer coisa me avisa, tá? Bjos

Camila disse...

Aiiiii que coisa hein tanta bolsa nesse mundo... e justo essa uhuehuahuah... eu já vi um álbum mas não tem a receita :(
Se eu descobrir alguma coisa, eu te falo!!!
Um beijo um final de semana abençoado pra vc e pra sua família.

CROCHET DA HELOISA disse...

Oi Jane
Ainda bem que ela escolcheu uma bolsa linda como esta...daí....a gente vai aprender juntas.....A Lu disse acima que tem no blog da Elaine...Se não tiver pegue a recita de bolas da outra colega e vai nos dizendo como está o andamento. É uma lã ou linha bem grossa. É super bem feitas.Este losango deve ser feito depois ( bordado)e as bolotas não são dificeis...Comece e nos avise que vamos ajudando...É toda em ponto baixo....Bjs Heloisa Reis

Duda disse...

Oi Jane,bem,as bolotas acho eu que e o ponto pipoca(5 pts altos feitos no mesmo pts de base,no fim disto pegar o primeiro e o ultimo pts e fechar em pt.baixo)o reto vc pode ver no blog da Elaine,alias ela esta vendendo o CD com a receita da bolsa,espero que vc consiga faze-la pois e muito bonita mesmo,bom fim de semana,bjs.

Duda disse...

Jane,descobri como se faz as laterais antes das bolotas,bem,as bolotas são mesmo o ponto pipoca que já passei pra vc e as laterais é um ponto alto pegando pela frente do trabalho.Então fica assim p/ o lozangulo:1 pt alto pegando pela frente(1 carr.) Na 2 carr. faça o pt.alto pegando pela frente antes do pt. anterior,faça 1 pt. pipoca(2,3 e 4) e novamente o pt. alto pegando pela frente apartir daí vc vai pegando um pt. antes do anterior para ir abrindo o lozangulo até ter 4 pts pipocas e então agora vc vai fechar o lozangulo pegando o pt.depois do pt. anterior neste caso,1 pt. alto pegando pela frente,3 pts pipocas(2 e 1) e mais um pt. alto pegando pela frente até fazer 1 pt.alto pegando pela frente.Qdo vc fizer a carreira de volta(avesso) pegue este pt. pela frente por trás para ficar todos na mesma posição e na mesma linha,deu pra entender?Qualquer dúvida escreva pra mim que tentarei explicar de outra forma,bjs.

Nélia disse...

Olá Jane!
A Bolsa (cá na minha terra diz-se mala!)é realmente linda!, mas com paciência decerto que chega lá.
bjs
Nélia

Patty disse...

Oi amiga

Tem um premio pra voce em meu blog de mimos!

Quanto a bolsa, também acho linda e queria fazer uma, a professora Elaine de Brasilia fez uma dessas e publicou no blog dela http://elainecroche.blogspot.com/, parece que ela está vendendo um dvd sobre como fazer essas e outras bolsas


bjs e boa semana
Patty

Cynthia Augusto disse...

Ola Jane passei pra dar uma olhada e adorei teu blog,ja fiz a bolsa a explicacao da DUDA E A MESMA Q EU IA DAR,esta certinha ao menos eu fiz foi assim espero q faca a tua depois nos mostre ok ,beijinhos e obrigada Cynthia