quarta-feira, 14 de maio de 2008

CONJUNTO CACHECOL (TRICÔ) E GORRO (CROCHÊ)

Este conjunto eu fiz para a minha filha. O cachecol fiz bem comprido (como ela pediu), fiz com a lã Fascínio da Cisne colorida (1 novelo e quase meio de outro). Tricotei da seguinte forma: 25 pontos na agulha nº 9.
1ª carreira: toda tricô
2ª carreira: toda tricô
3ª carreira: 1 tricô, *1 laçada, 1 tricô, 1 laçada, 1 tricô*... termina 1 tricô
4ª carreira: 1 tricô, solta uma laçada, 1 tricô, solta uma laçada, 1 tricô... termina com 1 tricô
volta para a 1ª carreira. Depois é só colocar as franjas.


O gorro foi feito em crochê. Esta receita eu tirei do site http://falandodecrochet.blogspot.com/ da Sônia Maria, a receita dela está postada em Acessórios Pessoais em 25/5/2007. Aliás aproveito para parabenizá-la, pois o gorro fica lindo e é uma delícia de usar.
Usei a lã Fáscínio que sobrou e a lã Baby (pingouin) branca com 2 fios. Agulha de crochê nº 4,5. Trabalhei da seguinte forma:
Lã Fascínio colorida
1ª carreira: 5 correntinhas e fecha.
2ª carreira: Fazer 9 pontos baixos dentro do círculo
3ª carreira: Fazer 3 correntes para subir + 17 pontos altos duplos = VVV
4ª carreira: Fazer 3 correntes para subir + pontos altos duplos = VVVV = 36 pontos
5ª carreira: Fazer 4 pontos altos + 2 pontos altos juntos + 4 pontos altos + 2 pontos altos juntos...
IIIIVIIIIV...
Lã Baby - 2 fios
6ª carreira: igual a 5ª carreira
7ª carreira: Toda em ponto alto (sem aumentos)
Lã Fascínio colorida
8ª e 9ª carreiras: Toda em ponto alto (sem aumentos)
Lã Baby
10ª e 11ª carreiras: toda em ponto alto (sem aumentos)
Lã Fascínio colorida
12ª e 13ª carreiras: toda em ponto alto (sem aumentos)
Lã Baby
14ª e 15ª carreiras: toda em ponto alto (sem aumentos)
Lã Fascínio colorida
16ª e 17ª carreiras: toda em ponto alto (sem aumentos)
Lã Baby
18ª carreira: toda em ponto alto - distribuíndo 4 aumentos
Lã Fascínio colorida
19ª carreira: Virar pelo lado de dentro. Trabalhar 3 correntinhas, pular 3 pontos, fechar em ponto baixo, 3 correntinhas, pular 3 pontos, fechar em ponto baixo... a volta toda.
Lã Baby
20ª carreira: Fazer ponto baixíssimo até o meio das correntinhas, alí levantar 3 correntinhas, depois na próximo elo fazer 3 pontos altos + duas correntinhas + 3 pontos altos - próximo elo um ponto alto - próximo elo 3 pontos altos + duas correntinhas + 3 pontos altos... até terminar a carreira.
21ª e 22ª carreiras: igual a 20ª
Lã Fascínio
23ª carreira: trabalhar toda a volta em ponto baixo.
Quando acabar virar a aba para cima. Fica bem quentinho e bonito.
Qualquer dúvida entrem em contato.

4 comentários:

Sônia Maria disse...

Olá, Jane!
Que lindos!!!
Ficaram um charme suas peças em tricô e crochê!
Muito Obrigada pela forma carinhosa que ser referil a mim e ao meu blog.
Fiz um link do seu nome e do seu blog no meu blogroll. Ok?
Tenha uma linda semana!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Luciane disse...

Olá Jane achei uma fofura essas peças. Já dá para perceber que embora no começo seu blog vai fazer o maior sucesso. Parabéns! Passa no meu que tem um mimo pra você. Beijos. Luciane.

Tere disse...

Olá Jane!!!!
Parabéns pelo blog, este cjto que fez para sua filha está um docinho,
devido a minha tendinite tenho preferências por cachecois e toucas vou copiar seu modelo.bjsss...

Bete Meira disse...

Oi Jane,

Voce me fez lembrar que eu tinha em casa o mesmo foi, aproveitei e fiz. Passe no meu Blog e veja. http://tecendoarte.blogspot.com/
Um abraço,
Bete.