segunda-feira, 12 de maio de 2008

BOINA JENNIFER LOPEZ DE CROCHÊ




Este é o gráfico da Boina de Crochê da Jennifer Lopez. Eu achei no álbum blackpanterochka http://picasaweb.google.com/blackpanterochka tem coisas lindas neste álbum. Entrem e babem um pouquinho. Agora quanto à boina acima a aba eu fiz do meu jeito porque não tem a receita da outra. Este gráfico acima de aba foi o que eu usei para fazer a boina da minha filha.

Deve ter duas partes, como mostra a receita (parte cima e de baixo) e deve começar a ser feita no meio do 1° gomo (a boina tem 8 gomos ao todo) + 2º gomo + 3° gomo + até o meio do 4° gomo. Depois de fazer as duas partes da aba, colocar no meio o plástico (tem a venda nos armarinhos, mas eu acho muito grande com cara de aba de boné), então eu recortei um pedaço de uma pasta plástica transparente e coloquei no meio. Fiz depois uma carreira de ponto baixo na volta toda da boina e também na volta da aba. Pronto. É só dar um toque então com uma fitinha de cetim, se quizer.

Esta boina foi feita com 2 fios de linha creme. Mas fiz outra com linha e fio de seda juntos - preta e mais outra só com fio de seda roxa, sem aba.

Espero que vocês consigam entender e gostem do resultado.




10 comentários:

Luciane disse...

Olá Jane, muito obrigada pela receita. Vou pedir ajuda da minha professora e depois posto para você ver. Um beijo. Luciane.

Anônimo disse...

Oi Jane...Meu nome é Tatiana...estava olhando o seu blog e puxa adorei essa boina da JLo...só que ñ estou entendendo muito bem o gráfico dela...o começo dela é muito complicado, teria como vc me mandar a receita direitinho? Desde já muito obrigada...bjos e até mais!
Ah! meu e-mail é tatycascaes@ig.com.br!!! Obrigada!!!

LenyFashion disse...

Oi Jane
Achei maravilhosas suas boinas, parabéns!
Estou a um tempo desejando fazer uma pra mim, depois vou tentar seguir suas explicações.
Aguardo sua visita, beijos Leny

kellem disse...

olá jane, me chamo kellem e amei d+ a boina jennifer lopez e queria muito fazer uma pra minha filhinha, mas naum concegui achar o grafico por onde vc disse, queria muito te pedir o grafico. desde já agradecida.... e parabens pelos seus trabalhos. bejos e boa noite.

OBS: kell1nha@hotmail.com

Gracinha disse...

PARABÉNS PELA BOINA, ESTÁ MUITO LINDA!!! VOU TENTAR FAZER UMA IGUAL ;) ESPERO CONSEGUIR, AGUARDO SUA VISITA EM MEU BLOG!ABRAÇOSSSSSS

ADRIANA disse...

Olá!! Gostei muito desta boina, estava louca por fazer uma. tentar.... Um bjo e continue fazendo e procurando coisas bonitas!!!!

ADRIANA disse...

Olá!! Gostei muito desta boina, estava louca por fazer uma. tentar.... Um bjo e continue fazendo e procurando coisas bonitas!!!!

Tedy disse...

Adorei a boina, será que tem como você mandar a receita para mim, pois nao entendi o grafico. O meu email é renatarib30@oi.com.br
Obrigada

Anônimo disse...

olá jane, também amei esta boina creme, mas estou encontrando dificuldades para entendê-la, por favor manda o seu gráfico para mim? muito obrigada. gessian

Anônimo disse...

jane, esqueci de mandar o meu e-mail é gessiansouza@hotmail.com um forte abraço.